Você já ouviu falar no Janeiro Branco? Essa campanha nacional foca na importância da saúde mental. Dados recentes revelam que cerca de 86% dos brasileiros lidam com ansiedade, evidenciando a urgência desse diálogo. Por que devemos equilibrar nossa saúde mental e física? A resposta é clara: nossa qualidade de vida e produtividade sofrem grandes impactos.
A Clean-up entende a importância do Janeiro Branco e mantém uma importante parceria com a Newhappen, uma plataforma que promove a qualidade de vida e saúde mental de colaboradores de empresas e cooperativas.
Iniciativas da Clean-up no Janeiro Branco
Com a parceria da Newhappen, a Clean-up promove ações concretas visando o bem-estar emocional dos seus colaboradores.
Thiago Pelissari, gestor comercial da planta da Clean-up em Campo Mourão (PR), explica como a empresa desenvolve essas ações “Todos os meses, selecionamos colaboradores para que tenham a oportunidade de passar por uma sessão com os profissionais da New Happen e, a partir disso, eles podem se sentir à vontade para continuar com a terapia da maneira como for mais confortável”, afirma.
“Essa iniciativa é importante porque serve como um incentivo para que iniciem esse cuidado. Mesmo quem prefere não procurar um profissional depois, ainda pode contar com a New Happen ao longo do ano porque entendemos que esse é um benefício fundamental”, conclui.
Janeiro Branco: passos para o bem-estar
É por isso que o Janeiro Branco é uma campanha que nos convida a refletir sobre nossa saúde mental. E, para embarcar nessa jornada de bem-estar, há passos simples que podem fazer toda a diferença:
- Comece estabelecendo metas reais e gentis consigo mesmo. Afinal, o autocuidado inicia quando reconhecemos nossas próprias necessidades.
- Não se esqueça de reservar momentos para relaxar e descontrair. Seja lendo um livro, meditando ou praticando alguma atividade física, o importante é encontrar aquilo que traz paz ao seu espírito.
- Conecte-se com outras pessoas e compartilhe experiências para fortalece sua saúde mental. Lembre-se: você não está sozinho e buscar apoio é um sinal de força.
E claro, se sentir necessidade, procure ajuda profissional.